sábado, 16 de abril de 2011

O que é fé?

O que é fé?

Por Giliardi Rodrigues
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1).
Fé em hebraico é “Emuná”, que quer dizer fidelidade. O autor do livro de Hebreus destaca o fundamento da fé e a importância da fidelidade a D'us. Fé não é meramente pensamento positivo, mas o firme fundamento das coisas que se esperam, ou seja, é algo concreto, tangível e real.
Sem fé é impossível agradar a D'us, a fidelidade é o meio pelo qual o homem se relaciona com o seu Criador. Onde não há fidelidade não pode haver relacionamento, portanto a fé é o elo entre o que não se vê, mas a convicção e a certeza do que se espera.
“... mas o justo, pela sua fé viverá. (Habacuque 2:4)
Ser justo é andar e viver pelo o caminho da verdade e da justiça, a fidelidade aos mandamentos é o principio pelo qual testificamos que D'us existe, portanto o nosso esforço não é em vão. Ora, as escrituras afirmam que os mandamentos são eternos e foram escritos com o dedo de D'us, foi revelado a povo através de Moises no monte Sinai, D'us escolheu e separou o povo hebreu para ser luz para as nações, assim a torah é para toda a humanidade.
Torah é a revelação dos preceitos divinos para toda a humanidade. A graça de D'us é que tira o homem do pecado e a torah mantém o homem longe do pecado. A torah é o caminho, a verdade e a vida, Jesus (Yeshua) é a torah em pessoa, pois a torah é a palavra de D'us.
Porque a torah é uma lâmpada, e a lei uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida, (Pv 6:23). Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para alumiar as nações, e para glória do teu povo Israel. (Lc 2:30-32)
A palavra de D'us era no principio, todas as coisas foram criadas e vieram a existir através da palavra, quando D'us dizia “haja”, tudo passava a existir através da palavra que saia da boca de D'us. Jesus (Yeshua) é a palavra que se fez carne e tabernaculou entre nós, e vimos a sua gloria como a gloria do Pai.
A torah é a palavra de D'us revelada e Jesus (Yeshua) é a palavra encarnada, ou seja, não existe outro caminho que leve o homem a D'us a não ser pela a palavra. Ter fé é acima de tudo ser fiel a palavra de D'us. A torah é o caminho, a verdade e a vida, Jesus é a torah, sem a fé e fidelidade a torah é impossível agradar a D'us.

Quebrando nossos ídolos!


Quebrando nossos ídolos!
Texto de 2º Reis 18:1-5
O delido do povo no Texto foi por trocar Deus, por ídolos (como citado no texto), isso é idolatria, um dos pecados mais cometidos.  
 Conceito de idolatria:
Semântica da palavra segundo Gálata 05:19 as obras da carne.
A palavra grega para idolatria é “eidololatria” que é a adoração a espíritos, um objeto, ou pessoa é ídolos também é confiar mais em uma pessoa constituição ou objeto mais do que em Deus é sua palavra.
Ou seja, todas as vezes que amamos mais algo do que a DEUS isso é idolatria! Ou às vezes nós nos dedicamos mais a algo do que a DEUS. Quando lemos em Deuteronômio 6:5 _ Amar a DEUS de com todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, com todo o nosso coração. Vamos entende:
Coração – sentimentos: é amar a ELE. (Dt 06:05)
Alma – espírito: buscar a ELE de todo o nosso espírito. (Sl 42:01)
Entendimento – mente (ou intelecto): é pensar nele. Ler a palavra DELE. (Sl 1:1)
Força – física: é com o nosso corpo adora a Ele. (Rm 6:13)
Então pensemos todas as vezes que buscamos mais algo do que a DEUS. Pecamos
Ídolos humanos – são artistas, como músicos, atores, atrizes, namorados, amigos, esposos (a), filhos é etc. Às vezes pode ser TV, internet, programas (como sair com os amigos).
Amar a DEUS sobre todas as coisas é ter ELE como razão, propósito, motivo, destino, estilo de vida!
  Vemos então o texto de 2º Reis, a serpente de metal era um memorial (Números 21:4), era uma benção por DEUS havia usado a serpente para curar o povo.
Isso às vezes é uma realidade na nossa vida. Por que às vezes, DEUS nos abençoa com algo que pedimos é a benção vira uma maldição por se torna o nosso ídolo.
Há única solução foi fazer em pedaços a serpente de metal.
Se tivermos algo nas nossas vidas que tem tomado o lugar de Deus devemos quebrar isso.
·         Gosta muito de TV faça jejum de televisão, gosta de esportes faça jejum!
·         Gosta muito de sair com os amigos faça jejum disso!
·         Gosta muito de redes sociais faça jejum!
É tudo que toma o lugar de DEUS nas nossas vidas os nossos deuses o nosso ídolo quebre. Para que assim DEUS se faça presente de maneira abundante e nossas vidas. 
por marlon marcos